6 de março de 2010

Fim dos tempos na política

Na última terça-feira, dia 2, o PT anunciou o afastamento do governo Requião. Assim todos os cargos que o Partido dos Trabalhadores tinha no governo do estado do Paraná foram desocupados, incluindo cargos importantes como as Secretarias da Agricultura e ciência a de Tecnologia e ensino, além de vagas de segundo e terceiro escalão. É sempre bom deixar claro que o afastamento se deu entre o PT e o governador Roberto Requião e não um rompimento de relações entre o PT e o PMDB.

Segundo o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Enio Verri, essa quebra de relações se deu principalmente pelas acusações de superfaturamento de linhas ferroviárias que Requião desferiu contra o Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT-PR).

Portanto podemos dizer que mais uma vez o governador pagou por sua “língua grande”. Como é que pode alguém falar tanta besteira num período de dois mandatos como governador? Só para lembrar outros constrangimentos causados por Requião nesses sete anos podemos citar a vez em que ele mandou trabalhadores rurais, que protestavam em evento, enfiarem uma faixa no “rabo”, ou quando ele comeu mamona e disse “eu sei, é gostoso”, ou mais recentemente quando disse que o câncer de mama masculino era resultado das passeatas gay.

Nesse caso mais atual, Requião acabou perdendo um aliado muito importante, que foi presente na maior parte de seu segundo mandato, inclusive nas eleições. O PT que lutava até o último momento para fazer coligação com PMDB agora terá que correr para os braços de Osmar Dias e do PDT. Enquanto isso Requião e alta cúpula do PMDB finalmente poderão negociar com o PSDB (sonho antigo) e apoiar Beto Richa nas eleições. Coitado do Pessuti que será jogado de lado.

A política no país está mesmo de cabeça para baixo. Onde já seu viu PT e PDT juntos?! E PMDB e PSDB fazendo coligação?! Para quem não entende política, essas coligações são a mesma coisa que juntar Veja e Caros Amigos e fazer uma só revista.

Hoje em dia é tudo politicagem, os partidos não seguem mais seus ideais e fazem coligações esdrúxulas como essas para ganhar o voto do eleitorado. A direita e a esquerda não existem mais hoje elas são uma só trabalhando não para o povo, mas para os interesses próprios.

Um comentário:

  1. Ai, acredita que não tenho coragem de ler textos sobre política? Não sei, torna-se tortura para mim. Mas tenho certeza que esse texto me ajudara na construção do Comentário para a aula de Jornalismo Opinativo. hahahaha...
    Beijos, amor ^^
    Me orgulho muito de você. ♥

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pela participação!