14 de abril de 2010

Dia típico em Ponta Grossa: frio, vento e jornalismo

O vento denunciava que era uma manhã fria. O dia era cinza, como é o normal nessa época do ano. A temperatura marcava cerca de 14 graus, mas a sensação térmica era menor. Todas as pessoas na rua bem agasalhadas. Com casacos, cachecóis, botas, calças e ainda assim com aquela cara de frio.

Uma mulher, de uns 25 anos talvez, com um jaleco branco passou com um pacote de cookies daqules com pingos de chocolate, que se paga um olho da cara por eles, e entrou na clínica de fisioterapia.

Ao passar em frente ao bar República havia um caminhão da Coca-cola cheio de refrigerantes e cervejas, provavelmente para deixar no bar. Toda quarta tem festa.

Os motoristas pontagrossenses não respeitam a faixa de pedestre, por isso deve-se esperar muito tempo até atrevessar as ruas movimentadas da cidade. Uma delas é a Coronel Bittencourt em frente à UEPG.

Na rua Riachuelo as calçadas estavam esburacadas. Ao entrar na UEPG pela entrada do bloco B alguns alunos do segundo ano de jornalismo estavam sentados em frente à sala C-16 que estava com as portas fechadas, o que significava que a professora ainda não tinha chegado. No outro lado do patio duas amigas, alunas do terceiro ano, conversavam sobre problemas da sala e outros assuntos.

A professora chegou e abriu a sala. Para começar a aula de Redação jornalistica III e iniciar mais um dia letivo.

Um comentário:

  1. Eu simplismente amei esse texto. Ficou ótimo, muito melhor que o meu. Você é meu orgulho, não abro mão disso!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita e pela participação!